Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ayrton Senna

Corinthians publica homenagem a Ayrton Senna nos 30 anos de morte: ‘Melhor piloto’

O piloto que faleceu em 1º de maio de 1994 era um torcedor fiel do Corinthians e na data que marca 30 anos de sua partida, time posta homenagem; veja!

Ayrton Senna com a camiseta do Corinthians por baixo de seu macacão - Reprodução / Corinthians
Ayrton Senna com a camiseta do Corinthians por baixo de seu macacão - Reprodução / Corinthians

Ayrton Senna, o tricampeão mundial de Fórmula 1, era mais do que um piloto excepcional. Era um símbolo nacional, um ícone de garra, talento e fé, e um apaixonado por futebol, especialmente pelo Corinthians.

O amor pelo Timão era nato em Senna. Nascido em São Paulo, ele cresceu convivendo com a paixão futebolística do pai, Milton da Silva, e do tio, Luiz da Silva, ambos corintianos fervorosos. A paixão pelo clube o acompanhou ao longo da vida. Senna levava o escudo do Corinthians em seu capacete e em seus macacões, e sempre que possível, assistia aos jogos do time.

Na manhã do dia 1º de maio de 1994, o mundo do automobilismo perdia um de seus maiores ídolos: Ayrton Senna. Nesta quarta-feira, 1, data que marca os 30 anos da morte do piloto brasileiro, o Corinthians, clube do coração de Senna, prestou uma bela homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1.

A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial”, publicou o clube alvinegro nas redes sociais.

Relação corinthiana

Ao longo das três décadas desde a partida de Senna, o Corinthians realizou diversas ações para honrar a memória do ídolo nacional. No Parque São Jorge, sede do clube, há uma réplica do icônico capacete que o piloto utilizava em suas corridas, servindo como um símbolo permanente da paixão de Senna pelo Timão, segundo a CNN Brasil.

Em 2018, o clube foi além e lançou uma camisa especial em homenagem a Senna. O uniforme, na cor preta com detalhes dourados, representou a garra e determinação do piloto, características que também marcam a história do Corinthians.